Translate

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Passo-a-passo, Colar número 01



PASSO A PASSO.
COLAR DE TECIDO.
MODELO NÚMERO 01
VOCE VAI PRECISAR DE:
FIO DE NYLON ESPESSURA 30
TESOURA
TECIDO DE PREFERÊNCIA; MALHA DE ALGODÃO, LIGANETE OU POLIVISCOLYCRA.
Contas coloridas, miçangões, pedraria, peças em madeira, sementes ou o que sua imaginação determinar.
Para iniciar o colar precisamos saber qual o comprimento que o mesmo irá ter.
Determine o tamanho de acordo com sua altura para que fique proporcional, ou adote uma medida padrão para curtos e compridos.
Antes de iniciar a montagem selecione o tecido e as contas combinando entre si ou contrastando cores, corte o tecido em pequenas tiras que deverão ter 5 cm de comprimento por 1 cm de largura.
O comprimento do colar é que irá determinar a quantidade de tiras e de contas que iremos utilizar, portanto corte uma boa quantidade para não precisar parar a montagem para cortar mais tecido (se for fazer vários colares sugiro que já corte todos os tecidos de uma vez isso agiliza a montagem). 
Corte o fio de nylon do tamanho desejado uns 65cms faça um nó em uma ponta só e em seguida introduza a agulha no tecido bem no centro da tira e vá alinhavando até o final da tira gire a tira ainda na agulha e puxe a mesma em direção ao fio de nylon coloque uma ou mais contas de sua preferência(aqui você escolhe a distância que deseja entre os tecidos) e em seguida novamente a tira de tecido, vá intercalando as tiras de tecido e as contas, para arrematar faça nó de amarração passando um fio dentro do outro por várias vezes corte rente e finalize com a chama de isqueiro ou vela.
Está pronto seu colar. Esta é apenas uma ideia a partir dela você poderá desenvolver vários modelos de acordo com sua criatividade e gosto. Podendo variar o tamanho das contas ou miçangas ou mesmo outro tipo de material para bijuteria como tubos metalizados ou contas de bambu.
Seu colar finalizado ficará semelhante a este, poderá variar o comprimento a seu gosto.  Enviei esta foto e postagem para o Mosaico do Blog super interessante (casacorpoecia) da amiga arteira Re
o selinho acima é do blog dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário