Translate

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cachecol Amarelo em Crochê

Este cachecol foi feito unindo os quadrados, feitos à partir do centro
 que é a flor (pode ser da mesma cor em outro tom, ou se preferir em
cor contrastante). A flor que prende o cachecol é um broche poderei postar se alguém se interessar.
Comece com 6 corr.e um p. bxmo para fechar o círculo, dentro
do círculo formado faça 1 corr. 1 meio p., 2 p. altos, 1 meio p. e 1 p. bxo, repita por mais tres vêzes (substituindo a corr.  do início por 1 ponto bxo, Ficará assim *1p bxo, 1 meio p., 2p.altos, 1meio p., 1 p.bxo*) feche a carr. com 1 p bxmo.
Inicie a próxima carr. com 6 corr. prenda a mesma por trás do ponto bxo da carr.anterior com 1 p. bxo repita mais 3 vêzes, feche com p. bxmo na 1ª corr. no início da carr.( As carreiras iniciais ficam sobrepostas para formar uma flor no centro)
Ficará formado 4 alças de corr., nesta carr. trabalharemos dentro do arco de corr.* 1 meio p., 5 p. altos , 1 meio p.* em cada arco de corr., finalizar a carr. com 1 p. bxmo no 1º meio p..
Se for trabralhar com duas cores agora é preciso trocar de cor, para isso una as duas de modo que a emenda fique invisível, faça 6 corr. e prenda com 1 p. bxo por trás do p. bxo da carr. anterior repetir por mais 3 vêzes tremine a carr. com 1 p. bxmo no início da carr.na 1ª corr..
Ficaremos com 4 arcos de corr. vamos trabalhar em cada arco* 1 p. alto, 2 p.alto duplo, 3 corr., 2 p. altoduplo, 1 p. alto* repetir em todos os arcos fechar a carr. com p. bxmo no início da carr. no 1º arco.
Para iniciar esta carr. precisaremos "deslizar" (introduzir a agulha dentro do ponto e puxar a laçada direto) o p. por cima dos 3 primeiros p. da carr. anterior e "chegar" até a alça de 3 corr, subir com 4 corr. e fazer mais 2 p. alto duplo (dentro da alça de 3 corr.), 3 corr., 3 p. alto duplo formando um leque, 5 corr.1 p. bxo 5 corr., no próximo arco fazer 3 p. alto duplo 3 corr. 3 p. alto duplo, 5corr 1 p. bxo 5 corr., repetir nos outros dois lados, termine a carr. com 1 p. bxo na 4ª corr. do início da carr..
Para iniciar esta carr. repita os passos da carr. anterior até chegar na alça de 3 corr. suba com 4 corr., faça 2 p. alto duplo 3 corr.3 p. alto duplo, 5 corr., 1 p. bxo, 5 corr., 1 p. bxo,  5 corr., 3 p. alto duplo (na alça de 3 corr. da carr. anterior) 3 corr., 3 p. alto duplo, 5 corr., 1 p. bxo, 5 corr, 1p. bxo, 5 corr., repetir até terminar a carr.
Para iniciar esta carr. faça como nas anteriores, até chegar na alça de 3 corr., suba com 4 corr. faça 2 p. alto duplo, 3 corr. 3 p.alto duplo, *5 corr. e 1 p. bxo*  repetir de * até* por 4 vzs; faça 3 p. alto duplo 3 corr., 3 p. alto duplo, e repita de * até *por 4 vzs e trabalhe assim até o final da carr. fechando com 1 p. bxmo na 4ª corr.  do início da carr.
 A última carr. é opcional pois é toda trabalhada em arcos de corr. e é nela que será feita as uniões dos motivos.
Se optar por não fazê-la,  a união dos quadrados deverá ser feita na carreira anterior fazendo coincidir os motivos dos cantos, unir nas correntinhas  puxando a laçada através da correntinha do motivo pronto e seguindo com as correntinhas restantes do quadrado que está sendo feito.
A franja eu fiz com 10 corr. puxei 1 laçada maior e segui esta laçada puxando mais 5 laç. iguais fechando todas de uma vez, em seguida fiz mais 10 corr. prendi com p. bxo ou bxmo, repetir até o final do quadrado.
Está pronto seu lindo cachecol, lembrando que o motivo quadrado poderá ser usado para compor outras peças como xale, manta ou mesmo uma colcha em linha ou lã, fácil e rápido de executar até por principiantes.( Me desculpem a foto é que meu ateliê está passando por pintura). Este post foi para o mural do blog  lara-crochelilas.blogspot.com, me perdoem não coloquei o nome do Post (lá no mural) por não saber fazê-lo. (Se alguém souber como, me diz que eu tento corrigir).

Um comentário:

  1. Gostei muito de todas as suas coisinhas...!!
    Visite o meu e dê a sua opinião também!

    http://miminhosdela.blogs.sapo.pt/ ou https://www.facebook.com/miminhos.dela.9

    Cumprimentos

    ResponderExcluir